Agricultor encerra revezamento da tocha olímpica em Teresina

11/06/2016 08h08


Fonte Cidadeverde.com

O revezamento da tocha encerrou em Teresina por volta das 20h50 da última sexta (10), com a chegada do agricultor rural Raimundo Alves, 54 anos. Último condutor, ele foi o responsável por acender a pira no palco instalado na Ponte Estaiada.

"Esse é um momento histórico na nossa cidade e espero que todos compartilhem esse espírito olímpico nesse momento tão maravilhoso e tão mágico. Principalmente as pessoas que estão no mundo das drogas. O esporte é saúde. Por isso eu tenho a honra de ter sido indicado pelo comitê para representar minha comunidade. É o momento que de mostrar que somos educados e podemos disputar com qualquer nação do Brasil. Vença quem for o melhor”,
disse.

Imagem: Thiago AmaralAgricultor encerra revezamento da tocha olímpica em Teresina.(Imagem:Thiago Amaral)

O governador Wellington Dias participou da solenidade de encerramento junto com o prefeito Firmino Filho; o deputado federal Assis Carvalho e os secretários Fábio Abreu (Segurança) e Merlong Solano (Governo).

O comitê organizado da Rio 2016 informou que a probabilidade de se repetir uma olimpíada no Brasil é de 150 a 200 anos. Eles alertaram que é um momento histórico para o país.

Firmino Filho disse que Teresina recebe de abraços abertos a tocha e que a cidade incorpora o momento que, segundo ele, “é para contar para os nossos filhos”.

“É um dia histórico, onde o espírito olímpico chega a Chapada do Corisco”,
ressaltou.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância da chama estar no Piauí e pediu que o público assista a luta da judoca Sarah Menezes no dia 6.

Cerca de 5 mil pessoas participaram do show de encerramento do revezamento na Ponte Estaiada.