Advogado indiciado pelo Greco pode ser expulso da OAB-PI

30/04/2016 08h00


Fonte Cidadeverde.com

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, comentou sobre o caso envolvendo o advogado André Bispo que foi indiciado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por supostamente ter facilitado a entrada de celulares na Casa de Custódia. O presidente disse que o processo corre em sigilo e já foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Justiça da OAB-PI.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarChico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.(Imagem:Cidadeverde.com)Chico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.

Chico Lucas ressalta que será verificado se o advogado feriu a Justiça e caso comprovado a denúncia, André Bispo poderá ser expulso da Ordem.

"Estamos aqui para preservar a instituição. Se comprovado, vamos tomar todas providências. Estamos aqui para fazer Justiça",
reitera Chico Lucas.

A investigação da Polícia Civil apontou que o advogado foi o responsável por agendar a visita com o preso identificado como Carlos Júnior, que estava com as baterias de celular e cerca de R$ 300 em dinheiro, e também foi indiciado. Esse detento seria o intermediário, responsável por repassar os acessórios para um outro preso, que ainda não foi identificado.

Além do advogado e do detento, um agente penitenciário também foi indiciado. Ele teria facilitado a entrada das baterias, negligenciando a passagem do detector de metais no advogado. Assim, André Bispo teria tido acesso ao cliente e repassado os acessórios. O crime só foi descoberto porque Carlos Júnior estava muito nervoso e ao ser submetido a uma revista pessoal, por outros agentes penitenciários, foi flagrado com os objetos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui