Advogado indiciado pelo Greco pode ser expulso da OAB-PI
30/04/2016 08h00Fonte Cidadeverde.com
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, comentou sobre o caso envolvendo o advogado André Bispo que foi indiciado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por supostamente ter facilitado a entrada de celulares na Casa de Custódia. O presidente disse que o processo corre em sigilo e já foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Justiça da OAB-PI.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Chico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.
Chico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.Chico Lucas ressalta que será verificado se o advogado feriu a Justiça e caso comprovado a denúncia, André Bispo poderá ser expulso da Ordem.
"Estamos aqui para preservar a instituição. Se comprovado, vamos tomar todas providências. Estamos aqui para fazer Justiça", reitera Chico Lucas.
A investigação da Polícia Civil apontou que o advogado foi o responsável por agendar a visita com o preso identificado como Carlos Júnior, que estava com as baterias de celular e cerca de R$ 300 em dinheiro, e também foi indiciado. Esse detento seria o intermediário, responsável por repassar os acessórios para um outro preso, que ainda não foi identificado.
Além do advogado e do detento, um agente penitenciário também foi indiciado. Ele teria facilitado a entrada das baterias, negligenciando a passagem do detector de metais no advogado. Assim, André Bispo teria tido acesso ao cliente e repassado os acessórios. O crime só foi descoberto porque Carlos Júnior estava muito nervoso e ao ser submetido a uma revista pessoal, por outros agentes penitenciários, foi flagrado com os objetos.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












