Advogado e produtor rural, Antônio Ribeiro Neto morre no Piauí

19/07/2020 19h50


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAdvogado e produtor rural, Antônio Ribeiro Neto morre no Piauí(Imagem:Reprodução)
O advogado e produtor rural Antônio Ribeiro Neto faleceu neste domingo (19) por Covid-19 no Piauí. Ele estava internado em uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu a parada cardíaca.

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, confirmou o falecimento em uma postagem na rede social. Marcos Elvas relata que em sua família "os óbitos pelo coronavírus agora têm nome, sobrenome e dor".

Antônio Ribeiro Neto era advogado com forte atuação no setor do agronegócio no Sul do Piauí. Era produtor rural nos Cerrados e no Vale do Gurgueia - comandava projeto de produção de uvas no município de Alvorada do Gurgueia. Em Bom Jesus, mantinha sólido escritório jurídico ligado, sobretudo, a causas fundiárias.

"Na minha família, os óbitos pelo coronavírus agora têm nome, sobrenome e dor: Antônio Ribeiro Neto. Traiçoeira, a Covid leva um homem cheio de vida e muitos sonhos. Meu abraço a Tia Cê, Lizieux, Jasmine, Carlinha, Francisco Carlos, José Elvas, Hérica, a incansável Luzineide e todos os familiares. Da minha parte, continuarei a lutar com toda força para que o menor número de famílias bonjesuenses passem por esse momento. Que o Pai te receba, Drº Neto!", postou o prefeito de Bom Jesus.

Em 2009, Antônio Ribeiro Neto participou de expedição organizada pela OAB as nascentes do rio Parnaíba, com cobertura da TV Cidade Verde. Foi entusiasta defensor do aproveitamento das potencialidades dos cerrados no sul do Piauí. Ele também era ex-policial rodoviário federal e formado em Zootecnia.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui