Advogada assume superintendência do Incra no Piauí

04/04/2016 14h00


Fonte Cidadeverde.com

A advogada Natallí de Oliveira Silva foi nomeada superintendente regional do Incra no Piauí, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4). Esta é a terceira modificação no cargo neste ano. Natallí Oliveira exercia o cargo de superintendente substituta do Incra, deste julho de 2015.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarNatallí de Oliveira Silva(Imagem:Cidadeverde.com)

Em reunião com os chefes de Divisão do Incra/PI, Natallí Oliveira destacou as prioridades da nova gestão.

“Vamos priorizar na nossa gestão a assistência técnica, firmando parcerias com o governo do Estado e Prefeituras. Também focaremos na concessão de créditos, principalmente do Fomento Mulher, pois acreditamos no empoderamento da mulher, e para que a mulher assentada possa se fixar no campo e manter sua família em condições dignas”.


Outra ação que será prioridade na nova gestão é a educação no campo, através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para comunidades quilombolas e assentamentos que ainda não foram contemplados com o programa. A nova superintendente pretende focar também no público interno. “Queremos incrementar em nossa gestão políticas internas que venham a trazer mais motivação aos servidores, buscando a união de todos nas ações do Incra no estado”, disse.

Natallí Oliveira, 27 anos, é especialista em Ciências Criminais e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI e Comissão da Mulher. Atua na área da Violência Contra a Mulher da cidade, do campo, e da floresta. Desenvolveu, em parceria com Ministério Público Estadual, o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos”, que está sendo executado nas escolas estaduais. Foi diretora da Diretoria de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Estado da Educação.

Incra no Piauí – atualmente possui 497 projetos de assentamentos e cerca de 32 mil famílias assentadas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook