Adolescente é apreendido suspeito de estuprar garoto de oito anos no PI
02/09/2016 08h07Fonte G1 PI
Imagem: Washington Franklin/TV Clube Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.
Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.
 Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.
Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.Mais um caso de estupro contra uma criança foi registrado no Piauí, dessa vez na cidade de União, a 59 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o abuso correu no povoado Novo Nilo, na zona rural do município, nessa quarta-feira (31 de agosto), quando um adolescente de 15 anos teria estuprado uma criança de oito anos.
Segundo informações da conselheira tutelar de União Antônia de Maria, a vítima estava com seu irmão de 11 anos assistindo um jogo de futebol em um ginásio, quando o suspeito teria chamado a criança para ir ao banheiro. Depois de um tempo, o irmão mais velho foi procurar pela vítima e viu o abuso. Chegando em casa, ele contou para a mãe o que tinha acontecido, que acionou a polícia.
O suspeito, que é vizinho da vítima, foi apreendido em sua casa quando assistia televisão. Segundo a polícia, ele não esboçou reação e foi conduzido para a delegacia da cidade. Para o delegado, ele negou a autoria do abuso. Ele foi trazido para Central de Flagrantes de Teresina e depois conduzido para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP).
A vítima de abuso passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. O Conselho Tutelar de União e a Polícia Civil estão acompanhando o caso. A vítima está bem de saúde e sendo acompanhada por um psicólogo.
Outros casos
No dia 28 de agosto, uma criança de 10 anos foi abusada na cidade de Oeiras e o suspeito de ter cometido o ato é um adolescente de 15 anos. Uma amiga da mãe da menina procurou a delegacia para pedir informações de como proceder pra denunciar o fato. Diante da informação, a mãe da menina de 10 anos foi chamada para a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.
“Quando a mãe chegou para registrar o boletim, ela nos informou que a filha chegou em casa assustada e ao ser questionada o que aconteceu, ela não quis falar. Então a mãe levantou a roupa da filha e notou que a calcinha estava suja de sangue e questionou a filha. Segundo a mãe, o acusado seria um menino de 15 anos que teria levado a menina para a casa de uma tia, local onde cometeu o ato”, relatou o agente da polícia civil Valdinar Rodrigues.
Já em Pedro II, no dia 7 de agosto, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de estuprar a criança de apenas 1 ano e três meses em Pedro II, no Norte do Piauí. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime. De acordo com o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento da Polícia Civil no interior, o menor falou todos os detalhes de como praticou o crime no domingo. O suspeito é vizinho da vítima.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook













 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    