Adolescente de 17 anos sofre mal súbito e morre durante jogo de futebol em Teresina

11/01/2022 10h19


Fonte G1

 Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca quando jogava futebol no campo do parque Parentão, na tarde dessa segunda-feira (10), no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. O rapaz, que não teve o nome divulgado, chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Segundo o técnico do time de base do Flamengo do Piauí, Raimundo Soares, o garoto era de outra escolinha de futebol, e estava há três dias fazendo testes para ingressar no time de base do Flamengo do Piauí.

Ele treinava na caixa de areia do parque quando sofreu um mal súbito e uma parada cardíaca. Ainda não se sabe o que teria causado o mal súbito e a morte.

“Eu coloquei os meninos para darem umas voltas. Ele deu umas duas voltas e caiu. Ainda bem que o pai dele estava lá, viu tudo e dei meu contato para eles para ajudar. Eu não conhecia ele, não sei onde mora, mas me coloquei à disposição para ajudar”, comentou o técnico.

Equipes de motolâncias do Samu foram até o local e tentaram reanimar o garoto, mas ele faleceu ainda no local. Em seguida, o corpo do adolescente foi encaminhado para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas.

Tópicos: flamengo, time, caixa