Adolescente de 13 anos mata amiga com tiro acidental

12/04/2015 08h06


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Clique para ampliarAdolescente foi autuado na Central de Flagrantes.(Imagem:Fernando Brito/G1)Adolescente foi autuado na Central de Flagrantes.

Uma adolescente identificada como Thalía da Costa Pereira, de 13 anos, morreu após ser atingida na cabeça por um tiro de garrucha no último sábado (11) na Vila São Raimundo, Zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o cabo Ivonaldo Dias, do 8º Batalhão da Polícia Militar, o amigo da vítima, também de 13 anos, teria disparado acidentalmente a arma.

"Cinco adolescentes estavam brincando na porta da casa por volta das 19h, quando um outro grupo chegou para pegar uns limões na vizinha ao lado. Um dos garotos entrou na residência e pegou a arma para assutar os demais, mas ela disparou acidentalmente atingindo a amiga do menor", contou.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que constatou horas depois a morte encefálica da adolescente. O menor autor do disparo foi acompanhado com o responsável e o pai da vítima à Central de Flagrantes de Teresina.

"Ele foi autuado por homicídio culposo e será encaminhado para a Divisão do Menor. O adolescente muito abalado disse não saber que a arma estava carregada e a garrucha pertencia ao pai de um amigo",
comentou o policial.

Tópicos: menor, vítima, arma