Adolescente com droga na calcinha e tio são detidos pela PRF após perseguição no Piauí

22/12/2020 14h42


Fonte G1 PI

Imagem: PRFApreensão de drogas em Buriti dos Lopes.(Imagem:PRF)Apreensão de drogas em Buriti dos Lopes.

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia com uma porção de maconha escondida na calcinha nessa segunda-feira (21), na BR-343, em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A garota estava na companhia do tio, um homem de 40 anos, que também estava com drogas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois estavam em um carro quando, ao verem a viatura da corporação, empreenderam fuga. A perseguição durou cerca de 20 minutos, até a dupla ser alcançada pelos policiais em uma estrada vicinal.

Com a adolescente, que está grávida, foi encontrada 30 gramas de maconha na roupa íntima. Dentro do veículo, com o condutor, foram achados mais 5 gramas de cocaína e um cigarro de maconha.

Além disso, segundo a PRF, o tio da garota já responde pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. Ele saiu recentemente do sistema prisional.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba. O homem responderá pelos crimes de porte de droga para consumo, dirigir veículo em via pública sem a permissão para dirigir ou habilitação e corrupção de menor de 18 anos. Já a adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de porte de droga para consumo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, maconha, adolescente