ADH vai acionar a justiça para reaver casas de programas federais

29/04/2015 14h31


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarADH vai acionar a justiça para reaver casas de programas federais(Imagem:Cidadeverde.com)

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH) vai entrar com ações de reintegração de posse para recuperar casas de programas federais que estão abandonadas ou foram vendidas irregularmente. Há casos de imóveis entregues há 5 anos que nunca foram habitados.

"Estamos entrando com ação de reintegração de posse para que estes imóveis retornem para ADH e, desta forma, a gente possa realmente comercializar com novos beneficiários que precisam da moradia. Já demos início a esse processo",
explica Gilvana Gayoso, diretora da ADH.

Há casos no conjunto Nova Alegria, no bairro Santo Antonio e no residencial Jacinta Andrade, um dos maiores empreendimentos habitacionais do país. Das 4.300 casas, cerca de 100 estão abandonadas.

A inadimplência é outro problema que a ADH promete combater colocando o nome dos devedores no cadastro de inadimplentes. "Uma vez contemplado com uma unidade habitacional, a pessoa não terá direito a mais nenhuma em programas federais", disse a diretora.

Quem vende uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida, antes do prazo legal pode responder pelo crime de estelionato.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, programa, casa