Acusado de matar tio da namorada por ciúmes é condenado a 18 anos de prisão

22/08/2019 15h41


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Réu deve cumprir pena na Penitenciária Mista de Parnaíba.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Réu deve cumprir pena na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Ronário Carneiro Vieira, acusado de matar José Edilson Pereira da Silva, foi condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri em Parnaíba, Litoral do Piauí. O Ministério Público informou nesta quinta-feira (22) que o conselho de sentença reconheceu, por maioria de votos, que o réu praticou o homicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2017, quando a vítima foi ferida com três disparos de arma de fogo. Após os disparos, José Edilson chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 1 de maio do mesmo ano em decorrência de um traumatismo crânio encefálico e abdominal.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Ronário Vieira namorava uma sobrinha de José Edilson e o crime foi motivado pelos ciúmes que o réu tinha da namorada com tio.

Depois da decisão do júri, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos definiu a pena em 18 anos, 6 meses e 8 oito dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, arma, disparos