Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos é condenado a 14 anos de prisão no Piauí

01/10/2022 09h57


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal/ Patrícia LealEx-prefeito de Altos, Cézar Leal.(Imagem:Arquivo Pessoal/ Patrícia Leal)Ex-prefeito de Altos, Cézar Leal.

Um homem identificado como Antônio Orlando da Silva foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. Ele foi acusado de mandar matar César Augusto Leal Pinheiro, ex-prefeito de Altos. O crime aconteceu em 1996, quando a vítima exercia o mandato de prefeito.

Na época, Antônio Orlando era vice-prefeito de Altos. Segundo o Ministério Público do Piauí (MP-PI), consta nos autos que o réu ficou insatisfeito após César Augusto ter lhe negado alguns cargos na administração municipal. O acusado, então, contratou um homem para executar o prefeito.

O atirador, Raimundo Nonato Alves da Silva, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão em 2019 pelo homicídio. Ele cometeu o crime em troca de um pagamento de R$ 50 mil.

Antônio Orlando passou por julgamento nessa quinta-feira (29). Ele cumprirá pena em regime fechado.

César Augusto Leal Pinheiro foi assassinado com cinco tiros na cabeça, dentro de sua casa em Altos, diante da família. Ele era pai da ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeito, orlando, altos