Acusado de feminicídio é assassinado a facadas dentro de Unidade de Apoio Prisional no PI

13/06/2020 20h49


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos, no Piauí.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos, no Piauí.

Um detento identificado como Lucas Victor de Melo Silva foi assassinado a facadas dentro da Unidade de Apoio Prisional (UAP), antigo hospital penitenciário, em Altos, na noite dessa sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o preso respondia por crime de feminicídio.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o preso estava na UAP por sofrer de “transtorno mental” e que abrirá procedimento para investigar as causas do ocorrido.

Lucas Victor era acusado de matar a ex-companheira com golpes de faca em 2017, em Águas Lindas de Goiás. Segundo o chefe de investigação da Polícia Civil em Altos, Henrique Araújo, além da acusação, ele também respondia por lesão e ameaça a uma namorada.

O suspeito de matar Lucas Victor é outro detento. “Não se sabe a motivação. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, afirmou.

O crime ainda será investigado pela Polícia Civil, para determinar a autoria e motivação.

Leia a nota da Sejus:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que, na noite dessa sexta-feira (12), o detento Lucas Victor de Melo Silva foi encontrado morto em sua cela, na Unidade de Apoio Prisional, em Altos, com sinais de perfuramento. A Sejus abrirá procedimento para investigar as causas do ocorrido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: altos, detento, sejus