Ação cadastra currículos de trans e travestis para inserção no mercado de trabalho em Teresina

29/01/2020 08h09


Fonte G1 Piauí

Imagem: Getty ImagesBBC - Carteira de trabalho(Imagem:Getty Images)

Uma ação vai cadastrar, nesta quinta-feira (30), das 9h às 12h, na sede do Sine, Centro de Teresina, currículos de trans e travestis com objetivo de facilitar a inserção desse público no mercado de trabalho. A iniciativa é da Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

De acordo com a gerente de enfrentamento, Joseane Borges, a ação gira em prol do fortalecimento da cidadania LGBT. “Vai ser um dia onde vamos receber currículos das travestis e transexuais que é o Emprega Trans", informou.

"Vamos ver se conseguimos inserir algumas no mercado de trabalho e se não conseguir, elas serão encaminhadas para a qualificação profissional e isso em parceria com governo e prefeitura”, completou Joseane Borges.

A intenção é de que a ideia se torne um programa dentro do Piauí. “A gente sabe que já tem programas assim no estado da Bahia e também em São Paulo. Esse é o dia T, onde vamos poder construir esse trabalho para que possamos ter mais visibilidades para as travestis e transexuais”, disse.

No dia também haverá serviços informativos, orientando o público sobre a retificação do prenome -também conhecido como nome social - e o gênero.

A Fundação Wall Ferraz também estará presente prestando orientação sobre cursos, workshops e cadastros para o balcão do trabalhador.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, vamos, travestis