7° edição do Expoeiras 2019 reúne multidão com grande programação

26/05/2019 08h30


Fonte Portalr10

Imagem: Portalr10Clique para ampliar7° edição do Expoeiras 2019 reúne multidão com grande programação.(Imagem:Portalr10)

Considerada como uma das maiores feiras agropecuárias do Piauí, a 7° edição do Expoeiras 2019, reúne várias autoridades, produtores rurais da região e o público em geral em Oeiras.

Todos participaram da oferta de mini-cursos, palestras, oficinas, exposições de produtos, leilões e shows musicais.

Durante três dias, o homem do campo pôde aproveitar as facilidades, gerando oportunidades de negócios e o crescimento econômico para o município.

Entre várias atrações do evento, teve destaque o Leilão de Ovinos, Caprinos e Bovinos na qual o produtor rural pode aproveitar as condições facilitadas para a compra de um animal.

O prefeito Zé Raimundo, ressaltou a importância do evento para o município.

“Esse evento é muito importante, porque ele facilita a porta de acesso ao animal de boa genética para o pequeno produtor, onde a condição de pagamento é facilitada, na qual você poderá pagar em até 30 parcelas fixas e sem juros”, disse o gestor.

Entre tantas atrações, um projeto chamou atenção. Um grupo de jovens coordenadas por Francilandia Sousa, que é assistente social da Penitenciária Regional de Oeiras, mostrou ao público presente, o artesanato reciclável que os presos da unidade produzem.

“Nós estamos apresentando os trabalhos que são realizados dentro do presídio, onde eles trabalham com materiais recicláveis. De certa forma, esta ação ajuda na ressocialização do preso, e a comercialização desses produtos ajuda muito eles na compra de mantimentos”
, explicou a assistente social.

Dentro da programação, está sendo comemorada a 70° festa do Vaqueiro, na manhã deste domingo (26).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook