Visitas presenciais são retomadas em presídios de Teresina e Altos a partir de outubro

24/09/2020 17h59


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoVisitas presenciais são retomadas em presídios de Teresina e Altos a partir de outubro(Imagem:Divulgação)
Suspensas desde o dia 17 de março devido à pandemia da Covid-19, as visitas presenciais aos detentos do sistema penitenciário do Piauí serão retomadas a partir do dia primeiro de outubro. Entretanto, somente nos presídios de Teresina e Altos será permitida a entrada de visitantes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), cada preso poderá ter visitas de 40 minutos a cada 15 dias. O detento poderá receber apenas um familiar ou amigo por vez. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

As visitas, segundo o secretário de justiça Carlos Edilson, irão seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Em caso de aumento do número de internos infectados pelo novo coronavírus, a secretaria informou que as visitas serão suspensas.


Tópicos: teresina, visitas, pres?dios