Vídeo mostra assaltantes fazendo funcionários da CPTM reféns na estação USP-Leste; um morreu após aç

22/12/2019 09h07


Fonte G1

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarPM na estação USP-Leste da CPTM, onde funcionários foram feitos reféns na madrugada deste sábado (21)(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)

Câmeras de segurança
registraram a ação de quatro assaltantes que fizeram sete funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reféns na madrugada deste sábado na estação USP-Leste da Linha 12-Safira.

As imagens mostram um deles, encapuzado, trancando funcionários em uma sala. Outro pegou o colete de um funcionário.

Quando tentavam abrir o cofre, o sistema de segurança da estação disparou um alerta para a Polícia. Duas equipes que estavam por perto e chegaram rápido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois ladrões pularam para os trilhos e foram perseguidos. Um fugiu e o outro foi morto pela PM. O terceiro bandido foi pego dentro da estação.

O quarto homem não teve tempo de correr. Ele agarrou um funcionário, apontou o revolver para a cabeça dele e foi até a sala, onde já estavam outros reféns. A negociação com a polícia durou duas horas.

Para libertar quatro reféns, o rapaz, de 24 anos, pediu a presença da mãe. Em vídeos que circulam nas redes sociais de policiais dá para ver ele jogando o revólver no chão e se rendendo, depois que a mãe já tinha chegado.