Tiririca confessa que recebeu ajuda para escrever declaração

28/10/2010 11h35


Fonte Agencia estado

Imagem: TiriricaClique para ampliarTiririca(Imagem:Tiririca)Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), mais conhecido como o palhaço Tiririca, admitiu não ter redigido sozinho a declaração que entregou à Justiça Eleitoral como prova de sua alfabetização. Ele afirmou que sua esposa teria ajudado a escrever o documento.

Em sua defesa entregue ao juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, ele alega que os anos de atividade circense causaram lesão que dificulta a aproximação do dedo indicador ao polegar. Com essa confissão, Tiririca confirma laudo da perícia feita a pedido do promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes.

Segundo os peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo, "o autor dos manuscritos examinados possui uma habilidade gráfica maior do que aquela que ele objetivou registrar ao longo do texto da declaração". Então, o promotor pediu à Justiça a cassação do registro de Tiririca sob a acusação de falsidade documental e ideológica.

O advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto, não quis se manifestar sobre o teor da defesa apresentada à Justiça Eleitoral. "Estou impedido de fazer qualquer comentário da defesa, uma vez que o processo passa a correr em segredo de justiça. É preciso preservar o conteúdo dos documentos que foram apresentados", afirmou.Apesar disso, Porto garante que seu cliente é alfabetizado e que ele não cometeu crime eleitoral.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews