Tipos de lingeries ideais para todos os tipos de corpos

20/11/2022 14h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoTipos de lingeries ideais para todos os tipos de corpos(Imagem:Divulgação)

Quando vestimos uma peça de lingerie bonita e confortável, ela não apenas realça a nossa beleza, mas também pode mudar o humor, o dia e até mesmo a autoestima. Porém, cada mulher tem um corpo diferente e, muitas vezes, um mesmo modelo pode não vestir tão bem em dois tipos de corpos.
 
Assim, a cada dia que passa a indústria da moda fica cada vez mais empenhada em desenvolver coleções de lingeries para todo o tipo de silhueta. Ou seja, cada mulher poderá encontrar o modelo ideal de lingerie para seu corpo e estilo com cada vez mais facilidade.
 
Por isso, no artigo de hoje decidimos mostrar os tipos de lingeries ideais para todos os tipos de corpo. Então, continue lendo para saber mais e descubra qual é o seu tipo de corpo e
qual é a lingerie ideal para você!
 
Lingerie ideal para cada tipo de corpo
 
Para que você saiba qual lingerie é ideal para você, fizemos uma lista com as características de cada tipo de corpo e mostramos os modelos de lingerie que se ajustam melhor a cada um desses tipos. Acompanhe!
 
Corpo ampulheta
 
As características do corpo ampulheta são: os ombros largos, cintura mais finas, quadril na mesma proporção do ombro e, muitas vezes, seios avantajados. Assim, a melhor escolha
de lingeries, nesses casos, é optar por aquelas menos chamativas.

De preferência, calcinhas com alças mais largas e sutiãs meia taça, com detalhes no centro, e cores escuras, por exemplo uma bela lingerie preta fica perfeita para quem quer disfarçar as proporções, com isso são ótimas opções.
 
Corpo retângulo
 
Como as principais características do corpo retângulo são cintura, ombro e quadril com medidas similares, o segredo para este tipo de corpo é criar curvas acentuadas. Para isso, você pode optar por bojos meia taça detalhado ou com estampas, bordados, rendas e babados. Agora, com relação às calcinhas, aquelas com amarrações laterais, asa delta, cores fortes e babados podem ser uma boa escolha.
 
Corpo oval

As principais características deste tipo de corpo são a cintura arredondada e os seios volumosos. A dica, se você tem esse tipo de corpo, é tentar moderar a região dos seios e afinar a cintura. Assim, escolher sutiãs que tenham formas geométricas ou listras verticais, de preferência peças escuras, pode ajudar nessa missão. Além disso, calcinhas mais cavadas, com alças finas ou aquelas asa delta são uma boa opção.

Corpo Pera

O corpo Pera tem como característica o quadril largo, a cintura fina, seios e ombros menores. Por isso, o ideal aqui é diminuir os quadris. Então, neste caso, você pode optar por calcinhas sem estampa, com alças largas e cores fortes, e sutiãs detalhados, com bordados, babados, renda ou estampa. Assim, essas opções podem ser uma boa escolha para o corpo pêra.
 
Corpo triângulo invertido
 
Caracterizado por ombros mais largos, seios bem avantajados e quadris mais finos, no corpo triângulo invertido o ideal é tentar diminuir os seios e aumentar as proporções dos quadris. Assim, você pode apostar em sutiãs com alças e sustentação inferiores largas, de preferência sem detalhes, ou seja, mais discretos e de cores únicas. Já as calcinhas pode ser bem detalhadas, cavadas, estampadas, com babados e lacinhos laterais.
 
Agora que você já sabe as características de cada corpo, certamente já conseguiu identificar qual é o seu, não é mesmo? Agora, basta fazer uma lista com as lingeries do seu agrado e começar hoje mesmo a busca pela peça ideal para você.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: corpo, lingerie, calcinhas