Tim Mendes participa da segunda edição da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024

06/03/2024 21h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), juntamente com as Fecomércios nos 26 estados e no Distrito Federal, além das 7 Federações Nacionais, realizaram a apresentação pública da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024. O evento, marcado pela presença de representantes do setor empresarial, teve lugar no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília.

Um dos destaques da cerimônia foi a participação de Tim Mendes, Secretário Executivo do SICOMFLOR (Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região). Mendes, atuando como porta-voz dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Piauí, esteve presente na segunda edição da Agenda Institucional do Sistema Comércio, compartilhando as demandas específicas da região com os parlamentares do estado.
Imagem: DivulgaçãoTim Mendes, Secretário Executivo do SICOMFLOR (Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região).(Imagem:Divulgação)Tim Mendes, Secretário Executivo do SICOMFLOR (Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região).

A Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 visa consolidar as necessidades e aspirações do setor, proporcionando um diálogo direto com os representantes políticos. A entrega formal aos parlamentares do Piauí destaca a importância de alinhar as políticas públicas com as demandas dos empresários locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do comércio.

Durante o evento, foram abordadas diversas questões, incluindo a simplificação tributária, incentivos ao empreendedorismo, melhorias na infraestrutura logística e a promoção de políticas de turismo. A CNC e as entidades representativas estaduais e nacionais reforçaram o compromisso de trabalhar em conjunto para superar desafios e impulsionar o crescimento do setor.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024, resultado de um processo colaborativo entre as entidades envolvidas, reflete a pluralidade e a diversidade do comércio brasileiro. Ao apresentar propostas e demandas, o setor busca contribuir ativamente para a construção de um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico do país.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews