Seis pessoas são presas durante operação contra torcidas organizadas do Cruzeiro em MG

17/12/2019 08h02


Fonte G1

Imagem: Reprodução/TV GloboIntegrante de torcida organizada do Cruzeiro é preso em operação do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil(Imagem:Reprodução/TV Globo)

Seis pessoas foram presas durante a Operação Voz da Arquibancada realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (17), em Minas Gerais. A informação foi confirmada às 7h04.

Dezesseis mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão são cumpridos contra duas torcidas organizadas do Cruzeiro.

De acordo com o MPMG, os crimes investigados são de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.

Os principais alvos da operação são as sedes e subsedes das torcidas. Os mandados são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte; Contagem, Betim, Vespasiano e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana; e Barão de Cocais e João Monlevade, na Região Central.

Motivação

De acordo com o MPMG, a motivação se refere aos constantes confrontos entre as torcidas. No último dia 8, o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro foi encerrado após brigas, cadeiras atiradas em campo e bombas de gás e efeito moral.

Trinta e duas pessoas foram atendidas no posto de médico ao longo do jogo dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. Três suspeitos foram detidos.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews