Saúde e B-R-O bró: veja dicas para se alimentar bem no período mais quente do ano

02/09/2023 09h46


Fonte ClubeNews

Imagem: PixabayO clima quente é ideal ao consumo de verduras, frutas ricas em água e líquidos.(Imagem:Pixabay)O clima quente é ideal ao consumo de verduras, frutas ricas em água e líquidos.

O período mais quente e seco do ano chegou e as altas temperaturas exigem mudanças nos hábitos alimentares. Piauienses que costumam ingerir produtos ultraprocessados ou ricos em sódio, açúcares e gordura devem tomar cuidado, pois podem causar prejuízos à saúde e hidratação do corpo.

O B-R-O bró é um excelente momento para quem pretende fazer dieta e conquistar o peso ideal. O clima quente é ideal ao consumo de verduras, frutas ricas em água e líquidos.

O nutricionista William dos Anjos destaca a importância de adotar uma alimentação saudável neste período de calor intensa e prosseguir com a dieta durante todo o ano.

“A alimentação desempenha um papel crucial nos meses mais quentes, a fim de manter o corpo hidratado e energizado. É bom optar por alimentos frescos e leves, como melancia, pepino, alface, morango e abacaxi. Abacate, banana, batata e espinafre também são boas alternativas para manter o equilíbrio eletrolítico do corpo perdido pelo suor”, disse.

O profissional também enfatiza que as pessoas não devem deixar de consumir proteínas, gorduras e carboidratos, mas é preciso comer com moderação e escolher as opções mais saudáveis.

“Este equilíbrio é essencial à distribuição adequada dos nutrientes. Além disso, é necessário evitar refeições pesadas e ricas em gordura, porque podem causar desconforto durante o calor. Proteínas magras, como ovos, peixes e peito de frango, e carboidratos complexos, como batata-doce e semente de chia, deixam a refeição mais saudável e nutritiva”
, pontuou.

A hidratação do corpo também merece mais atenção nestes quatro meses de altas temperaturas. Mesmo sem sentir sede, tomar água é indispensável.

“Sempre é bom deixar uma garrafa de água por perto. Uma dica importante para identificar o nível de hidratação é a urina. Se estiver clara ou de cor pálida, provavelmente a pessoa está bem hidratada. Mas, se estiver escura, é sinal de que o organismo precisa de mais líquido”,
concluiu.

 

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: corpo, ?gua, hidrata??o