Primo diz que piloto morto em queda de avião com Marília Mendonça queria voltar ao Piauí

08/11/2021 14h46


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGeraldo Medeiros Júnior era o piloto da aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça(Imagem:Reprodução)Geraldo Medeiros Júnior era o piloto da aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça

Honorato Drummond, primo do piloto piauiense que morreu na mesma queda de avião que também matou a cantora Marília Mendonça, contou ao g1, nesta segunda-feira (8), que Geraldo Martins de Medeiros Júnior planejava voltar a morar em Floriano, sua cidade natal, 244 ao Sul de Teresina.

Segundo o primo, Geraldo era conhecido como Comandante Medeiros, tinha 55 anos, morava há 30 anos em Brasília, onde trabalhava como piloto para uma empresa particular. Ele deixou esposa e três filhos, de 3, 11 e 19 anos.

"Em outubro conversamos por telefone e ele falou novamente sobre os planos de um dia voltar para cá. Era um sonho dele, após se aposentar. Ele comprou um terreno aqui, próximo ao rio, queria fazer uma pequena chácara, um local de repouso", relatou o primo.

Honorato disse que o primo visitava o Piauí com frequência e se mantinha informado sobre o estado. "A última vez que ele veio foi em maio, mas sempre queria saber sobre Floriano, sobre como estava a cidade, falava dos planos dele para a chácara. Era um apaixonado por nossa terra", afirmou.

Apaixonado por aviação

Honorato contou que Geraldo era apaixonado por aviação desde muito jovem. "Desde menino ele só falava em voar, era o sonho dele. Começou com curso de paraquedista, depois começou a pilotar aviões pequenos e foi crescendo", disse.

"Depois ele trabalhou em uma empresa de voos comerciais e se aposentou aos 50 anos, mas como ainda era jovem fez um curso de reciclagem e começou a trabalhar na empresa dona do avião que caiu nesse acidente", relatou.

O acidente

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde de sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais (veja mais no vídeo acima).

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora (leia mais abaixo sobre o acidente).

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica deve apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados ao local.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: acidente, primo, avi?o