Primas de 8 e 4 anos morrem afogadas durante comemoração de aniversário

09/07/2019 11h02


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Divulgação PMMariany, de oito anos, e Débora, de quatro anos.(Imagem:Divulgação PM)Mariany, de oito anos, e Débora, de quatro anos.

Duas meninas piauienses morreram afogadas em Formosa do Rio Preto, na Bahia no último domingo (7). Débora, de oito anos, e Mariane, de quatro anos, estavam com a família em um passeio quando foram levadas pela correnteza de um rio. Elas são naturais de Cristalândia (PI), a 903 Km de Teresina.

O fato ocorreu em um banho no município baiano, a cerca de 50 Km de Cristalândia. Débora foi encontrada instantes depois de desaparecer na água, chegou a ser levada para uma unidade de saúde da cidade, onde não chegou com vida.

"Foram duas crianças, uma de quatro e outra de oito. Elas estavam a passeio em uma comemoração de aniversário, quando de repente foram levadas pelo rio. Estavam acompanhadas dos pais mas foram levadas",
informou a soldado Milane da Cunha, da Polícia Militar de Corrente.

A mais nova passou quatro horas desaparecida e foi encontrada a quilômetros de distância do ponto do afogamento. "A ocorrência foi atendida pela PM da Bahia juntamente com populares e mergulhadores da região que deram apoio nas buscas", disse a soldado.

Os corpos foram velados nesta terça-feira (9) na igreja matriz de Cristalândia onde uma multidão acompanhou com tristeza o abalo da família. As meninas eram primas, filhas de duas irmãs, que estão inconformadas com o ocorrido.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral