Prefeitura de Timon decide prorrogar restrições contra a Covid-19

22/03/2021 18h18


Fonte meio norte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeitura de Timon decide prorrogar restrições contra a Covid-19(Imagem:Reprodução)
A Prefeitura de Timon decidiu prorrogar o decreto com medidas restritivas devido ao aumento de casos e óbitos pela Covid-19. O documento foi publicado na edição desta segunda-feira (22) do Diário Oficial do Município. A medida mantém as restrições no funcionamento de atividades não essenciais na cidade vizinha maranhense.

De acordo com o documento, a partir de hoje até o domingo o (28), seguirão proibidas a autorização e realização de qualquer evento que gere aglomeração como shows, funcionamento de boates, atividades esportivas, confraternizações, festas de casamento, seja em ambiente aberto ou fechado. O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h até às 17h. Os shoppings centers podem iniciar o funcionamento das 10h até 21h. No final de semana, dias 27 e 28, as lojas estão proibidas de funcionar.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e balneários podem funcionar de segunda (22) a quarta-feira (24),até 21h, sendo proibido som mecânico ou música ao vivo, e realização de festas dentro dos estabelecimentos e no entorno.

De quinta-feira (25) até domingo (28) bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e balneários não podem abrir ao público. Os estabelecimentos só poderão funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru.

O decreto condiciona o funcionamento dos estabelecimentos ao cumprimento dos protocolos sanitários, como aferição de temperatura, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. A fiscalização fica a cargo da Vigilância Sanitária Municipal, DMTrans, Guarda Civil Municipal, Procon, SLU, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.