Policiais do PI e MA intensificam buscas por suspeito de matar delegado

11/07/2025 12h24


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPoliciais do PI e MA intensificam buscas por suspeito de matar delegado(Imagem:Reprodução)Policiais do PI e MA intensificam buscas por suspeito de matar delegado

 Forças de Segurança Pública do Piauí e Maranhão entram no segundo dia de buscas por Leandro Sousa procurado pelo assassinato do delegado Márcio Mendes Silveira, 51 anos, nesta quinta-feira (10) durante um cumprimento de mandado de prisão no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias, no Maranhão. A polícia divulgou imagens do suspeito.

Na ação, dois investigadores também foram baleados. Ainda ontem o agente Ibiapina foi atendido e liberado em seguida. Já o agente Valdemir foi submetido a cirurgia no braço, passa bem, mas deve receber alta apenas no sábado (12).

Com a fuga do suspeito, uma força tarefa foi iniciada com Polícias Militares do Piauí e Maranhão, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) do Piauí e Maranhão, além Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Também estão sendo utilizados o Centro Tático Aéreo e Núcleo de Operações com Cães.

Em cerimônia restrita à família e amigos, o corpo do delegado Márcio Mendes Silveira, 51 anos, começou a ser velado por volta das 16h da quinta-feira (10), na capela do cemitério Jardim da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina. O enterro está previsto para esta sexta-feira (11), às 14h, no mesmo local. Muito abalados, familiares e amigos não quiseram gravar entrevista.

O delegado Márcio Mendes Silveira foi assassinado na madrugada desta quinta-feira durante cumprimento de mandados na zona rural do município de Caxias (MA), a 70km de Teresina. Durante a operação, dois policiais ficaram feridos e foram trazidos para hospital da capital.

O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo, no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias.

O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo portal e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata.

A informação obtida pelo Cidadeverde.com é que a arma usada pelo criminoso foi uma espingarda e o chumbo se espalhou e atingiu o pescoço do delegado, ferindo os dois agentes no braço e na virilha. O delegado estava usando colete à prova de bala, mas o tiro atingiu seu pescoço.

Natural de Fortaleza, Ceará, o delegado ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014, tendo atuado nas delegacias de Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional e no 4º Distrito Policial de Caxias, onde exercia suas funções atualmente.



Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: zona rural, delegado, caxias