Piauienses terão mais facilidade para ir aos Estados Unidos e Caribe

13/11/2018 07h42


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoPiauienses terão mais facilidade para ir aos Estados Unidos e Caribe.(Imagem:Divulgação)

Na última quinta-feira (08), as empresas Azul e Copa Airlines anunciaram um acordo de codeshare. Isso significa que elas vão operar voos compartilhados. Entre as facilidades que são oferecidas para os passageiros estão a emissão de uma única passagem e o fato de não precisar fazer recolhimento de bagagem entre uma parada e outra. Além disso, os pontos dos programas de fidelidade também vão valer para as 2 empresas.

Todas essas medidas aumentam as ofertas para quem se dirige ao Caribe e à América do Norte já que a Copa Airlines é uma empresa do Panamá. A capital deste país é considerado o maior ponto de ligação entre as Américas e de lá seguem voos para diversas cidades latinas e norte-americanas.

Para facilitar a compreensão vamos dar um exemplo. Atualmente quem deseja ir para Miami, precisaria comprar uma passagem no site da Azul e depois uma na da Copa Airlines, fazer um check in na companhia brasileira em Teresina ou Parnaíba e outro em Recife, Fortaleza ou São Paulo na empresa panamenha. Isso inclui receber e entregar bagagem e nenhum contato entre as 2 empresas com o risco de um atraso gerar perda de voo. Com a mudança, o viajante pode pegar seu voo em uma das cidades piauienses e sua passagem vale até Miami aonde sua bagagem será recebida.

Além dos passageiros serem beneficiados as 2 empresas são ainda mais. A Copa Airlines se alia a aérea brasileira que atende a maior quantidade de destinos e a Azul amplia a sua oferta por voos internacionais. A medida tende a valer a partir de dezembro, quando algumas autorizações de agências panamenhas devem sair.

Tópicos: empresas, voos, bagagem