Piauienses participam de excursão ao Sesc Pantanal

17/02/2020 15h20


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoPiauienses participam de excursão ao Sesc Pantanal(Imagem:Divulgação)

Uma viagem emocionante ao Pantanal. O Turismo Social do Sesc realizou uma excursão do Piauí ao Sesc Pantanal (MT). O grupo de 37 excursionistas do Piauí partiu de Teresina, no último dia 11 de fevereiro para conhecer as belezas naturais um dos lugares mais bonitos país: o pantanal mato-grossense. Os piauienses foram recebidos com música ao vivo no Sesc Pantanal.

No dia seguinte, o grupo conheceu a reserva Sesc Pantanal, com um passeio de 50 km pelo rio Cuiabá, rumo ao posto de proteção ambiental. Após o percurso, os aventureiros percorreram uma trilha de 2 km, acompanhados por guardas do parque, onde apreciaram a flora e fauna do local.

Durante a excursão, o grupo participou de passeio à Chapada dos Guimarães, com agradável banho de cachoeira. Os excursionistas foram acompanhados por guia local que os conduziu até a Cachoeira Véu de Noiva – um paraíso para os amantes do ecoturismo.

Os piauienses conheceram também a famosa estrada do Parque Transpantaneira, que liga os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Fizeram um passeio, na região das lagoas formadas no período da cheia, com a concentração de aves e jacarés.

No Sesc Pantanal os excursionistas conheceram o borboletário do Hotel, além de participarem de programação especial preparada pelo Sesc para atender os piauienses. O grupo retornou a Teresina no domingo (16/02).

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral