Piauiense resgatado após naufrágio de barco em SC diz que mais um dia e grupo não teria sobrevivido

18/06/2023 14h11


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoBarco Safadi Seif(Imagem:Reprodução)Barco Safadi Seif

O piauiense Djalma dos Santos Silva, de 34 anos, relatou à família que mais um dia e ele e os demais quatro tribulantes resgatados na noite de sábado (17) não teriam sobrevivido. Segundo a irmã do pescador, contou que a balsa salva-vidas inflável estava secando e eles ficariam sem apoio para enfrentar a situação.

"Ele está muito abalado. Não consegue falar, só chora. O que ele diz é que se tivesse passado mais uma noite não teria sobrevivido, pois estavam cinco pessoas em um bote pequeno, que estava secando", disse Denair dos Santos Silva, irmã de Djalma.

A família é de Luís Correia, no Litoral do Piauí, mas Djalma vive há cerca de 12 anos em Santa Catarina. Coincidentemente, Denair, que ainda mora no Piauí, está a passeio na cidade onde o irmão mora atualmente, Navegantes, no Litoral catarinense.

Imagem: ReproduçãoDjalma dos Santos Silva estava entre os tripulantes resgatados na noite de sábado (17)(Imagem:Reprodução)Djalma dos Santos Silva estava entre os tripulantes resgatados na noite de sábado (17)

Djalma estava no barco "BP Safadi Seif", a embarcação pesqueira que naufragou com a última comunicação feita cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite de sexta (16). Ele chegou à terra firme na manhã deste domingo (18).

Havia oito tribulantes a bordo. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sexta, segundo a Capitania dos Portos, e seguiram no sábado (17), quando foram encontrados e resgatados, durante a noite, cerca de 24 horas após o desaparecimento, cindo dos tripulantes.

O grupo foi achado por um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa. A Marinha confirmou o resgate e informou que as cinco pessoas estavam em “bom estado de saúde”. Três permanecem desaparecidos.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cerca, litoral, djalma