PGR cria Força Tarefa para atuar na Operação Topique

25/10/2018 09h35


Fonte Portalr10

Imagem: Tânia RêgoClique para ampliarProcuradora-geral da República, Raquel Dodge(Imagem:Tânia Rêgo)Procuradora-geral da República, Raquel Dodge

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por meio da Portaria PGR/MPU nº 940, de 16 de outubro de 2018, publicada na terça-feira (23), no Diário Oficial da União, determinou a constituição de Força Tarefa, composta pelos procuradores da República Marco Aurélio Adão, Tranvanvan da Silva Feitosa e Israel Gonçalves Santos Silva, para atuarem nos processos da Operação Topique.

Os membros da Procuradoria da República no Piauí, atuarão em conjunto com a procuradora da República Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa, no Processo n° 5516-05.2016.4.01.4000 (IPL n° 023/2015-SR/DPF/PI), em trâmite na 3ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Piauí, bem como nos feitos conexos e/ou dele decorrentes.

Relembre a Operação

A operação Topique foi deflagrada no dia 02 de agosto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado do Piauí e prefeituras municipais, custeadas pelos recursos dos programas PNAT e FUNDEB.

Foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, 9 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão. Um dos locais alvos foi a Secretaria de Edudação do Piauí (Seduc). Duas servidoras da Seduc e 21 empresários foram presos na ação por fraude em licitação de serviços de transporte escolar no Piauí e Maranhão, que causou um prejuízo de mais de R$ 119 milhões.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews