Passageiro morto em ônibus no Rio não reagiu a assalto, mesmo assim bandidos atiraram

09/01/2020 08h08


Fonte G1

Imagem: Reprodução/TV GloboPassageiro morto em ônibus no Rio não reagiu a assalto, mesmo assim bandidos atiraram(Imagem:Reprodução/TV Globo)

Vai ser enterrado nesta quinta-feira (9) o corpo de Mauro de Souza Oliveira, baleado durante um assalto a um ônibus da linha 864 (Campo Grande - Bangu) em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na noite da última terça-feira (7).

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, o assaltante atirou em Mauro mesmo sem a vítima ter reagido. Outra pessoa também foi baleada na ação, que aconteceu na altura da Avenida Santa Cruz, próximo à Comunidade do Sapo.

Segundo passageiros, depois de pegar os pertences das pessoas, os criminosos atiraram e continuaram a roubar. Só depois que os bandidos deixaram o veículo é que o motorista conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Camará, mas Mauro não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima foi atendida na unidade.

O diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb), Antônio Bustamante, disse que o motorista do ônibus que presenciou o assalto ficou muito abalado e recebeu dois dias de folga pela empresa.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar a ocorrência. O Consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 864, lamentou a morte de Mauro e disse que colabora com as investigações da polícia.

Mauro, que deixa esposa e três filhos, será enterrado no Cemitério do Murundu, em Realengo, às 15h30 desta quinta (9).

Dados apontam aumento de roubos na região

Números do Instituto de Segurança Pública referentes aos meses de janeiro a novembro de 2019 mostraram aumento nos roubos na região que compreende os bairros de Senador Camará, Realengo, Bangu, Padre Miguel e Magalhães Bastos.

Como alternativa aos roubos, o diretor do Sintraturb afirmou que uma das propostas do sindicato em comissão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é interligar as câmeras de vigilância dos coletivos aos batalhões de polícia da área.

Segundo os dados, no período do ano passado, foram registrados 540 roubos em ônibus. Em 2018, este número chegou a 455. Os roubos à pedestres nesta região também aumentou, com 4.649 ocorrências em 2019 contra as 4.602 registradas em 2018.

Já os roubos a veículos nos locais diminuiu. Segundo o ISP, foram computados 3.256 casos em 2018 contra 2.664 no ano passado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ônibus, roubos, bangu