Pacientes com casos confirmados de Covid-19 em Timon estão recuperados

09/04/2020 09h51


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBoletim Covid(Imagem:Reprodução)Boletim
 O boletim da Secretaria de Saúde sobre o coronavírus em Timon desta quarta-feira, 8 de abril, mostra duas notícias positivas. A primeira é que os dois casos que haviam sido confirmados para Covid-19 já estão recuperados. A segunda é que mais 4 dos casos suspeitos foram descartados.

Com isso, o número de casos suspeitos reduziu de 29 para 25. Já o número de casos descartados passou de 6 para 10. Os pacientes foram considerados recuperados de acordo com avaliação dos profissionais de saúde, que confirmaram a evolução do quadro clínico.

A partir de agora, eles estão liberados do isolamento domiciliar, ficando somente no cumprimento do distanciamento social, conforme orientação geral para toda a população. Os exames de casos suspeitos continuam sendo realizados no Laboratório Central (LACEN), em São Luís.

Todos os casos notificados e suspeitos são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, que reforça importância de a população seguir as medidas de proteção, como: ficar em casa e só sair para o indispensável (farmácias e supermercados); evitar aglomerações; manter distância mínima de pelo menos 1,5m das outras pessoas; evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe; lavar as mãos com água e sabão, ou álcool 70%; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; cobrir boca e nariz com lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir; higienizar objetos e superfícies.