Nas últimas 48 horas, pelo menos 125 pessoas morreram na Líbia

19/04/2011 10h07


Fonte SRZD

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNas últimas 48 horas, pelo menos 125 pessoas morreram na Líbia(Imagem:Divulgação)Nas últimas 48 horas, pelo menos 125 pessoas morreram na Líbia
Os ataques feitos pelas forças leais ao ditador líbio, Muammar Gadafi, mataram pelo menos 125 pessoas nas últimas 48 horas na Líbia, de acordo com emissora "Al Jazeera".

Fontes rebeldes afirmaram que 110 pessoas foram mortas durante os bombardeios das tropas pró-Gadafi na região de Jebel Nafusa, ao sudoeste de Trípoli. Já em Misrata, outras 15 nos intensos combates da última segunda-feira entre rebeldes e as forças governamentais.

As tropas de Gadafi são acusadas de utilizar bombas de fragmentação e armas proibidas durante os confrontos diretos com os rebeldes.

Nesta terça-feira, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, informou que desde o início do conflito na Líbia, cerca de 10 mil pessoas morreram, e outras 55 mil ficaram feridas. "O presidente Adbeljalil nos falou de 10 mil mortos na Líbia, que foram vítimas de um regime sanguinário. E que há entre 50 e 55 mil feridos", afirmou o ministro se referindo ao líder do opositor Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustafah Adeljalil.

Frattini destacou que irá aumentar a quantidade de atendimento aos feridos graves em hospitais da Itália. Cerca de 25 feridos, resgatados em um voo especial da Força Aérea italiana, foram internados na última semana no norte da Itália.

Outro ponto citado pelo ministro italiano foi a ajuda de médicos e enfermeiros italiano na Líbia. Alguns profissionais da saúde já atuam na cidade de Misrata.