Morrem dois pacientes resgatados para o DF após acidente na BR-020 entre ônibus e carreta

15/02/2018 13h25


Fonte Globo.com

Pelo menos 12 feridos no acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-020 foram socorridos e encaminhados com urgência ao Distrito Federal para receber atendimento. A morte de dois deles – um homem e uma mulher – foi confirmada pelo Hospital de Base.

A batida ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), perto de Formosa, cidade no Entorno do DF. Seis pessoas morreram no local, duas morreram após ter sido atendida, e 30 ficaram feridas.

Número de vítimas por hospitais

  • Sobradinho: 3, via ambulância
  • Paranoá: 2, via ambulância
  • Planaltina: 4, via ambulância
  • Base: 3, via helicóptero; 2 morreram

A vítima sobrevivente é um homem. Ele estava sedado e respirava por aparelhos até a última atualização desta reportagem. Boletins médicos estão previstos para sair às 13h e às 19h.

A Secretaria de Saúde informou que os hospitais da rede pública "estão preparados para receber as vítimas do acidente ocorrido na BR-020". "Os feridos estão sendo encaminhados às unidades de saúde da rede pública do DF, de acordo com a gravidade do quadro clínico."

Ao todo, foram mobilizados quatro helicópteros do DF para ajudar no resgate. Dois deles são dos bombeiros, um é da Polícia Civil e outro é da PM. Os bombeiros também mandaram sete ambulâncias para o ponto do acidente.

A empresa Real Expresso providenciou outro ônibus para deslocar os passageiros que passam bem. O motorista da carreta sobreviveu.

A carreta transportava adubo. A carga ficou espalhada no local. A empresa responsável pelo veículo está providenciando guincho, segundo a PRF.

Imagem: Corpo de BombeirosLateral do ônibus ficou completamente destruída.(Imagem:Corpo de Bombeiros)Lateral do ônibus ficou completamente destruída.

A batida

A colisão ocorreu no km 45 da rodovia, entre os povoados de JK e Bezerra. A pista está interditada nos dois sentidos. A expectativa é de que seja liberada por volta das 14h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente, deixando mortos e feridos. Informações preliminares dão conta de que o acidente foi provocado uma ultrapassagem – de acordo com a PRF, o trecho onde houve a colisão é de pista simples e a ultrapassagem no local é proibida.

A assessoria de imprensa da empresa Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, informou por telefone ao G1 que o veículo saiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino a Goiânia.

Segundo a companhia, havia 43 passageiros a bordo. O ônibus havia partido da cidade de origem às 16h35 de terça-feira (13), e o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante.

"Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros. Neste momento, equipes de resgate prestam socorro às vítimas"
, continuou a empresa, que disse lamentar o ocorrido e declarou que vai prestar assistência às vítimas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook