Médica piauiense é a entrevistada do Programa Aqui na Band desta quinta (11)

11/06/2020 08h02


Fonte Folha Piauí

Imagem: DivulgaçãoMédica piauiense é a entrevistada do Programa Aqui na Band desta quinta (11)(Imagem:Divulgação)

A médica piauiense é a coordenadora do Núcleo de Pesquisa Científica da FAESF e será a convidada e entrevistada do Programa Aqui na Band, apresentado pelo Jornalista Luis Ernesto Lacombe, o programa vai ao ar às 9hs .

QUEM É MARINA BUCAR

Desde o início de março do corrente ano, quando se instalou a pandemia causada pelo corona vírus, a Dra. Marina Bucar Barjud, médica, cientista e Coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF, se dedicou ao combate da Covid-19, na linha de frente no Hospital HM Puerta del Sur em Madrid – Espanha, tratando pacientes acometidos pela doença, com resultados exitosos.

Pautada no respeito pela vida, motivada pelo sentimento nobre de salvar vidas, compartilhou seu conhecimento para o Brasil. Transmitiu seu conhecimento acumulado durante a pandemia em Madrid a grupos de médicos no Brasil e, a partir daí tomou a iniciativa de repassar conhecimentos e a estabelecer contatos frequentes com a comunidade médica no Brasil, contribuindo enormemente na luta de salvar vidas e diminuir a dor, o sofrimento dos pacientes e de seus familiares. Tais conhecimentos são baseados nas diretrizes terapêuticas de diversos hospitais em Madrid, na sua experiência prática e no seu conhecimento científico.

O esforço do seu trabalho impactou positivamente na sociedade tornando-se referência nacional quando assunto é Covid-19. Destacamos que na última quarta-feira (dia 03), a Dra. Marina foi convidada para participar da reunião do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid–19 (Giac-Covid-19), que foi criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público com o objetivo de dar suporte ao Ministério Público brasileiro garantindo sua integração no exercício de suas funções durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus-19.

Tópicos: m?dica, pandemia, covid