Medalha Conselheiro Saraiva homenageia personalidades que atuaram no combate à Covid-19

20/12/2020 16h36


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reproduçãootocolo de combate ao novo coronavírus, cada agraciado deve levar apenas um acompanhante para a solenidade presencial. Os demais poderão  acompanhar de forma on-line através do You(Imagem:Reprodução)
O prefeito Firmino Filho entrega, nesta segunda-feira (21), a Medalha Conselheiro Saraiva para mais de 30 personalidades e instituições que atuaram no combate à Covid-19 em Teresina. Tradicionalmente, o evento acontece dentro da programação do aniversário da cidade, em agosto. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi adiada e acontecerá de forma virtual e presencial, a partir das 20h, no auditório Dom Avelar Brandão Vilela.

Seguindo o protocolo de combate ao novo coronavírus, cada agraciado deve levar apenas um acompanhante para a solenidade presencial. Os demais poderão acompanhar de forma on-line através do YouTube da Prefeitura de Teresina.

"Vamos agradecer a essas pessoas e instituições que se destacaram na prestação de serviços em nossa cidade neste ano tão difícil. A entrega da medalha é uma forma de reconhecer o trabalho de quem se dedicou para salvar vidas em meio à pandemia de Covid-19”, comenta o prefeito Firmino Filho.

A escolha das personalidades e instituições é feita por um conselho consultivo, que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial – Ouro, Grau Oficial – Prata, Grau Cavalheiro – Bronze.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral