Maquiagem para Copa do Mundo: inspirações de makes para torcer pelo Brasil

28/11/2022 09h08


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo pessoal/Laís CâncioDica de make para a Copa do Mundo.(Imagem:Arquivo pessoal/Laís Câncio)Dica de make para a Copa do Mundo.

Está sem ideia de maquiagem para os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo? Calma e se liga nessa dica que o Portal ClubeNews traz para você: a maquiadora Laís Câncio buscou nas cores da bandeira do Brasil a inspiração para makes criativas usando o verde, amarelo, azul e branco. Afinal, o “Brazilcore” – estilo que resgata as cores da bandeira – está animado na busca pelo hexa!

“A tendência de maquiagem desse ano é uma pele mais leve, mais natural, que chamamos de glow, que é mais delicada. Com a Copa do Mundo, conseguimos fazer a pele mais natural com as cores da bandeira do Brasil, com delineado azul, verde e amarelo, brincando com as cores. A gente pode fazer aquele delineado tradicional como fazer desenhos geométricos no olho, fica super legal”, diz Laís.

A primeira dica – que já conquistou as mulheres – é o delineado colorido, citado pela maquiadora. Na foto acima, Laís faz um delineado na cor verde rente aos cílios e outro na cor azul na pálpebra superior. No canto inferior, próximo ao nariz, ela coloca um pouco de sombra amarela. Veja o vídeo ao final da matéria!

“Outra tendência super legal são as pedrinhas, os brilhos que podemos aplicar com cola de cílios e depois aplica as pedrinhas. E sempre brincando com as cores da bandeira brasileira”, cita a maquiadora. Outra opção é colar estrelinha, que lembra vitória, né? O Brasil já tem cinco estrelas, agora é ir atrás do hexacampeonato.
Imagem: Arquivo pessoal/Laís CâncioDica de make para a Copa do Mundo.(Imagem:Arquivo pessoal/Laís Câncio)

Buscou por delineador colorido no seu estojo de maquiagem e não encontrou? Respira, nem tudo está perdido: separa a sombra e o fixador para a próxima dica.

“Basta misturar uma sombra que você tem em casa com o fixador ou bruma fixadora líquida e faz uma pastinha; assim, você consegue fazer um delineado de qualquer cor a partir de uma sombra com um fixador líquido. Fiz o delineador verde e depois um delineado gráfico com azul na parte de cima, e colei as pedrinhas com cola de cílios na parte interna dos olhos”.
Imagem: Arquivo pessoal/Laís CâncioDica de make para a Copa do Mundo.(Imagem:Arquivo pessoal/Laís Câncio)

Ei, mas atenção: não pode esquecer de preparar bem a pele para a maquiagem durar mais tempo. Afinal, depois do jogo tem as comemorações que, além de contar com o “calor da torcida”, precisa enfrentar o “calorzinho típico de Teresina”, mesmo com a previsão de tempo nublado para esta segunda-feira (28). Faça chuva ou faça sol, a verdade é só uma: a maquiagem tem que durar!

Nas produções, a Laís usou hidrante, prime, base, corretivo, contorno e pó solto. “Vale lembrar a importância da preparação da pele para a maquiagem durar mais, ainda mais numa cidade quente como Teresina, pois a tendência é suar, ficar com a pele oleosa e a chance da maquiagem sair mais rápido é maior”.

“Por isso, é essencial lavar bem o rosto com o sabonete adequado para o tipo de pele, usar tônico de limpeza, hidratar a pele (tanto a oleosa como a seca), aplicar um prime fixador de maquiagem e não esquecer de selar o rosto com o pó, para a maquiagem durar mais”.
Imagem: Arquivo pessoal/Laís CâncioDica de make para a Copa do Mundo.(Imagem:Arquivo pessoal/Laís Câncio)

Fugindo do delineado, a maquiadora revela outro truque sem usar sombra ou pigmento. Na dica abaixo, ela usou tinta usada na maquiagem de palhaço.

“Eu peguei tinta de palhaço e com a ajuda de um cotonete fui fazendo pingos nos olhos, fazendo essa mistura das cores azul, verde e amarelo; fui misturando os tons nos olhos. Outra dica é aplicar a fita no final dos olhos, fazer a aplicação da sombra e, em seguida, tirar a fita, que já vai ficar o recorte no final do olho, como mostra a foto”.

Olha só como ficou essa sugestão:
Imagem: Arquivo pessoal/Laís CâncioDica de make para a Copa do Mundo.(Imagem:Arquivo pessoal/Laís Câncio)

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral