Lutadora é assassinada enquanto comemorava aniversário

31/01/2019 07h45


Fonte UOL

Imagem: DivulgaçãoLutadora é assassinada enquanto comemorava aniversário.(Imagem:Divulgação)

Uma lutadora de jiu-jitsu, de 24 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça enquanto comemorava o aniversário em uma residência em Manaus. O crime ocorreu no domingo (27). Patrícia Leite foi levada para o hospital e pronto-socorro João Lúcio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Carlos Abraão Rodrigues Farias, 19; Eduardo de Alencar Navegante, 22, e Ronaldo Borges Silva, 32, foram presos em flagrante ainda no domingo. Um suspeito ainda está foragido.

Segundo familiares e colegas de treino, Patrícia tinha conquistado a faixa azul e treinava todos os dias para a disputa, marcada para 9 de fevereiro. Ela sonhava com a vitória e tinha planos para o dinheiro do prêmio.

Nas redes sociais, Patrícia sempre publicava fotos treinando. É descrita pela família como uma pessoa caseira e queria ser um exemplo para o filho de nove anos, que mora com a família do pai no interior de Amazonas.

Segundo uma amiga, Patrícia planejava a festa havia alguns meses. Juntou dinheiro dos bicos para fazer a decoração da cor de que mais gostava: rosa. Pediu a casa de um amigo emprestada e publicou o endereço do evento no Facebook. Horas antes do crime, um vídeo mostra a jovem cantando parabéns junto com os amigos.

"Foi muita gente. Estava todo mundo muito feliz e alegre. Por volta de três horas da manhã, quatro homens bateram na porta e perguntaram por ela. Como ninguém respondeu, eles entraram, pegaram todos os presentes, alguns celulares dos convidados e já foram em direção da Paty. Foi execução e não assalto", disse a amiga.

Para amigos e familiares, o crime seria vingança de Eduardo Alencar, ex-namorado de uma amiga de Patricia e um dos presos em flagrante. Segundo relatos, a lutadora e ele tiveram diversas discussões.

"Todo mundo sabia que o Eduardo era traficante e fazia coisas erradas. A Patrícia não gostava da forma que ele tratava a amiga, sempre ficamos sabendo que ela apanhava muito dele, que ele a trancava dentro de casa",
disse outra amiga.

Tópicos: crime, eduardo, amiga