Lula deve se entregar hoje após missa para Marisa Letícia

07/04/2018 08h15


Fonte Correio Braziliense

Imagem: Correio BrazilienseClique para ampliarLula deve se entregar hoje após missa para Marisa Letícia.(Imagem:Correio Braziliense)

O ex-presidente Lula decidiu se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), após a missa que será realizada pela manhã em São Bernardo do Campo (SP) em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia. O petista se reuniu no fim da noite com aliados e advogados para acertar os detalhes da apresentação.

Lula tentava negociar com a PF para que a ordem de prisão fosse cumprida apenas na segunda-feira (9), mas houve acordo para que o petista se entregasse no sábado. O ex-presidente quer se apresentar aos policiais no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de maneira voluntária, mas ainda há dúvidas sobre a maneira como ele deixará o prédio em que está desde a última quinta (5).

A assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, esclareceu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não descumpriu ordem judicial" ao não se entregar à Polícia Federal até as 17 horas.

O período concedido por Moro era um "prazo de oportunidade" em virtude do cargo ocupado pelo petista. Cabe agora à PF as tratativas de cumprimento da ordem, reforçou a assessoria.

O ex-presidente Lula irá dormir no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo enquanto os advogados negociam com à Policia Federal a sua apresentação.

A Polícia Federal decidiu que não há mais condições para cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente Lula na noite desta sexta-feira (6). A PF considera que a operação, se deflagrada, colocaria em risco tanto partidários do ex-presidente quanto os próprios policiais. A negociação será retomada neste sábado após a missa em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Há informação de que o avião da PF que levaria o ex-presidente Lula para Curitiba já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas.

A ex-primeira dama Marisa Letícia faria 68 anos neste sábado. Após a missa, os advogados informaram aos negociadores que o presidente pretende se entregar, mas quer permanecer em São Paulo e não ir a Curitiba. A missa está marcada para às 9h30.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook