Lixo Domiciliar chega a mais de 80 milhões de toneladas no Brasil

05/10/2022 15h24


Fonte Ascom


De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a produção de lixo nos domicílios brasileiros cresceu mais de 4% em nos últimos 2 anos, alcançando a marca de 82,5 milhões de toneladas no mesmo período.

Para garantir um melhor tratamento do lixo domiciliar existem os aterros sanitários classe II que reciclam resíduos sólidos não perigosos, como é o caso do Grupo Solvi, responsável pela Revita Engenharia Sustentável e líder em tecnologia de tratamento, destinação e valorização de resíduos com 60 UVSs - Unidade de Valorização Sustentável, no Brasil, Bolívia, Peru e Argentina.

Antoniel Morais, engenheiro civil do Grupo Solvi, faz uma definição de lixos domiciliares. “São restos de alimentos, embalagens em geral, revistas, jornais, papéis higiênicos e etc, gerado pelas atividades residenciais. Em sua grande maioria pode ser reciclado”, disse Antoniel.

Imagem: DivulgaçãoLixo Domiciliar chega a mais de 80 milhões de toneladas no Brasil(Imagem:Divulgação)Lixo Domiciliar chega a mais de 80 milhões de toneladas no Brasil

A Unidade CTR Altos que pertence ao Grupo, iniciou recentemente suas operações no município de Altos, Piauí. Trazendo a expertise da empresa que poderá atender 43 municípios tratando adequadamente seus resíduos juntamente com os resíduos de grandes geradores da região.

Mesmo estando com pouco tempo instalada na cidade altoense, vários são os testemunhos de contribuição da Revita ao meio ambiente. “A comunidade ficou muito feliz por ter sido gerado vários empregos na região”, comentou José Geraldo. “A instalação da empresa contribuiu para o desenvolvimento sustentável, fazendo da cidade um local mais limpo”, finalizou Maria José.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: grupo, res?duos, sustent?vel