Jovem elimina 56 kg ao cortar doces e frituras e inspira seguidores na web

25/08/2017 14h05


Fonte G1.com

A preocupação com a saúde fez um jovem morador de Cuiabá, atualmente com 27 anos, mudar de vida e emagrecer 56 kg em um ano e dois meses fazendo apenas exercícios e controlando a alimentação. Bacharel em direito, Breno Zamar decidiu emagrecer após assistir aos pais lutarem com problemas de saúde.

Antes sedentário, o rapaz que pesava 126 kg e vestia manequim 46 começou a emagrecer em 2009, quando iniciava a faculdade de direito. Atualmente com 83 kg e usando manequim 38, o jovem conta sobre o que fez para mudar de vida e dá dicas de como manter uma vida saudável para mais de 30 mil seguidores, em sua conta no Instagram.

Breno relatou que começou a engordar aos 10 anos de idade, quando passou a comer em excesso após a morte do pai, que faleceu por problemas cardíacos. "Acredito que comecei a engordar porque entrei em depressão devido a morte dele. Eu não tomava água, tomava refrigerante todos os dias, comia muitos lanches, doces e salgadinhos", disse.

Imagem: Arquivo PessoalBreno Zamar, de 27 anos, perdeu 56 kg em pouco mais de um ano.(Imagem:Arquivo Pessoal)Breno Zamar, de 27 anos, perdeu 56 kg em pouco mais de um ano.

Devido ao excesso de peso, o rapaz contou que sofria com falta de ar e dores nas pernas diariamente. Além disso, passou a ser vítima de bullying na escola e entre amigos por conta da obesidade. A decisão por mudar o estilo de vida foi tomada após assistir a mãe lutar contra a diabetes e doenças cardíacas.

"Minha mãe faleceu devido a complicações de diabetes e coração. Decidi emagrecer quando assisti ao tratamento dela e vi que poderia herdar aquilo, caso não me cuidasse melhor"
, afirmou.

O rapaz, então, passou a regular a alimentação e a fazer exercícios físicos. Ele ressaltou que, durante o processo de emagrecimento, não utilizou nenhum medicamento inibidor de apetite e não passou por procedimentos cirúrgicos.

"No início, cortei doces e frituras, comia muita verdura, e passei a não tomar mais refrigerante. Eu também não saía mais com os meus amigos para não extrapolar na alimentação. Agora, eu tenho a minha mente controlada e consigo sair normalmente. Hoje, por exemplo, eu como de tudo moderadamente, até mesmo doces, e no outro dia faço exercícios para queimar as calorias"
, relatou.

Imagem: Arquivo PessoalBreno mantém conta no Instagram, onde dá dicas para mais de 30 mil seguidores.(Imagem:Arquivo Pessoal)Breno mantém conta no Instagram, onde dá dicas para mais de 30 mil seguidores.

Breno disse que, no início do processo, não chegou a procurar um nutricionista, mas que, atualmente, tem acompanhamento médico. Ele, que incentiva em sua rede social a quem pretende iniciar atividades físicas, frequenta a academia diariamente e faz exercícios nos parques da capital.

Após a redução de peso, a saúde do rapaz melhorou, mas ele contou que ainda pretende perder mais oito quilos e ganhar mais massa magra. "Eu gosto de ajudar e de incentivar as pessoas e fazerem exercícios, pois isso ajuda muito a saúde e a autoestima. Pelo menos, foi isso que aconteceu comigo", afirmou.

Tópicos: atualmente, breno, emagrecer