"Incêndio ocorreu no meu quarto", diz jogador sobrevivente

08/02/2019 13h10


Fonte G1

Imagem: TwitterClique para ampliar

Felipe Cardoso, atleta da categoria de base do Flamengo, conhecido como Felipinho, afirmou em redes sociais que conseguiu escapar do incêndio que atingiu o alojamento do Centro de Treinamento de Vargem Grande, na Zona Oeste, que matou 10 pessoas e deixou outras três feridas.

O jogador contou que o incêndio começou no seu quarto, e que conseguiu escapar por ter acordado antes de o fogo chegar à sua cama.

"Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos".

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre.

O adolescente João Pedro da Cruz, de 16 anos, atleta da categoria de base conhecido como Neguebinha, contou, na manhã desta sexta, que amigos chegaram a chamá-lo para dormir no alojamento, mas ele preferiu ir para casa, já que não haveria treinamento hoje.

“Fiquei sabendo que não ia ter treino e vim para casa de um amigo, que fica próximo, na Barra da Tijuca. Ontem chegou três amigos meus e pediram para eu dormir no alojamento, mas eu vim para casa. Aí eu acordei hoje e me falaram que tinha acontecido essa tragédia e eu fiquei apavorado. A maioria deles ficaram lá, dos meus amigos todos ficaram lá. Eu acordei hoje com essa notícia horrível”,
contou João.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

Parentes buscam notícias

Familiares de atletas da categoria de base do Flamengo chegam a todo momento no Centro Treinamento em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira, em busca de informações de jovens que estavam no local durante o incêndio que atingiu o local no fim desta manhã, deixando 10 mortos e três jovens feridos.

Washington Barbosa, pai de Samuel, de 16 anos, que deixou o Piauí e mora há um no alojamento provisório, conta que o filho está emocionalmente abalado.

"Ele conseguiu escapar e chamou um amigo, conhecido como Bolívar, que está no hospital. Ele contou que viu a fumaça e conseguiu sair correndo", explicou Washington.

O autônomo Edinaldo Gama também chegou cedo ao Centro de Treinamento em busca de informações sobre um amigo da família que treina na base do clube, de 17 anos. "Ele é de Santa Catarina. A gente não tem informações dele", destacou.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews