Governador anuncia aplicativo para identificar pessoas com suspeita de coronavírus

05/04/2020 10h09


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador Wellington Dias(Imagem:Reprodução)
Além da aquisição de 17 mil testes rápidos para identificar os casos de coronavírus no estado, o governador Wellington Dias (PT), anunciou por meio de live, o lançamento de um aplicativo para identificar os casos da doença. Por meio do recurso tecnológico, as pessoas poderão preencher um formulário e informar sintomas como febre, gripe e dificuldade para respirar.

Wellington Dias afirma que há subnotificações dos casos no Piauí. Segundo ele, o número de 22 confirmados, até agora, pode ser bem maior.

O aplicativo deverá ser lançado na próxima semana. As informações repassadas pelos usuários serão analisadas por uma equipe formada por profissionais da área da saúde. Com isso, será possível identificar casos suspeitos da doença.

Os usuários do aplicativo que apresentarem sintomas de coronavírus serão orientadas a seguirem as medidas necessárias para tratamento e prevenção de contaminação de outras pessoas .

“A área de tecnologia do governo desenvolve um aplicativo que garante as condições, de por meio do celular, uma pessoa poder dizer os sintomas que apresenta. Ao colocar os sintomas no aplicativo, vai ter uma sala com profissionais da área como médicos infectologistas, e com isso, é possível garantir que as pessoas sejam receitadas e consultadas.

O governador voltou a reforçar a necessidade das pessoas ficarem em casa. “Se na sua casa tem pessoas do grupo de risco que precisam fazer compras, por exemplo, que vá uma pessoa mais jovem e saudável. É importante cuidar dos mais sensíveis e evitar a circulação desnecessária. Volto a pedir que as pessoas fiquem em casa”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: casos, sintomas, aplicativo