Forças Armadas abre prazo para alistamento militar online

05/01/2020 09h07


Fonte GP1

Todo ano, o processo de alistamento militar online começa desde o início do mês de janeiro e vai até o fim de junho. O alistamento é obrigatório para pessoas do sexo masculino que nasceram no ano de 2002 e estão completando 18 anos de idade.

O alistamento online é o primeiro passo do processo, basta acessar a plataforma pelo link www.alistamento.eb.mil.br e selecionar a opção "quero me alistar". Depois disso, é só ir inserindo as suas informações para a formação do cadastro, que requer nome, endereço, CPF, RG e outras informações pessoais.

Ao acessar o site, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Caso o jovem não possua o CPF, deve levar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência: certidão de nascimento; comprovante de residência ou declaração assinada e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

Segundo o exército brasileiro, todo ano cerca de 1,8 milhão de jovens se alistam nas forças armadas, se colocando assim, a disposição para servir o pais por um ano. Não são todos os candidatos que são escolhidos pelo Exército, Marinha ou pela Aeronáutica. Segundo os números, entre todos os inscritos, cerca de apenas 100 mil jovens são incorporados nos quarteis por ano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook