Feriadão da Independência tem mais mortes no trânsito que o Carnaval

08/09/2020 18h21


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoFeriadão da Independência tem mais mortes no trânsito que o Carnaval(Imagem:Reprodução)
 A farra no litoral e no interior do Piauí provocada pelo feriado prolongado do Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), levou milhares para diversos destinos do Estado. O resultado foi muita gente pegando a estrada, resultando em mais mortes no trânsito neste feriado que no carnaval 2020.

O levantamento da Polícia Rodoviária Federal contabiliza que três pessoas morreram, 24 ficaram feridas e 24 foram presas durante o feriadão da Independência nas estradas federais do Piauí. No Carnaval, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, foi registrada uma morte durante o período. “Nós não fizemos nenhum comparativo nesse sentido. Mas os números foram estabilizados, como um final de semana normal, apesar do aumento no fluxo de veículos”, explica o inspetor Alexsandro Lima.

A PRF contabilizou durante o período 23 acidentes, sendo 10 de natureza grave, 24 feridos e três mortos durante o feriado, mantendo os índices estáveis se comparados ao período de final de semana sem aumento de fluxo de veículos. No entanto, ao contrário do levantamento do número de mortes, o número de acidentes reduziu de um feriado para o outro. Neste ano foram contabilizados 25 acidentes durante o Carnaval, além de 40 feridos.

As rodovias que mais ocorreram acidentes foi a BR 343 com sete acidentes, seguido da BR 135 com cinco acidentes e a BR 316 com mais cinco. Dois óbitos foram registrados na BR 343 e um óbito na BR 316 e todos na cidade de Teresina.


Tópicos: acidentes, carnaval, feriado