Dr. Francisco Costa participa do lançamento do Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais

21/09/2023 11h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDr. Francisco Costa participa do lançamento do Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais em Brasília.(Imagem:Reprodução/Instagram)Dr. Francisco Costa participa do lançamento do Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais em Brasília.

Nessa quarta-feira (20), o deputado federal Dr. Francisco Costa marcou presença no lançamento do Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais, iniciativa conjunta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O evento ocorreu no auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, e contou também com a participação dos ministros Wellington Dias, do MDS, e Paulo Teixeira, do MDA.

O programa surge como resposta às demandas apresentadas na Marcha das Margaridas, um movimento que reúne trabalhadoras do campo e que teve sua última edição em agosto deste ano, em Brasília. A iniciativa visa estruturar 90 mil quintais produtivos até 2026 em todo o Brasil, promovendo a produção de alimentos e a criação de pequenos animais. Além disso, contribui significativamente para a preservação da biodiversidade.

Dr. Francisco Costa parabenizou os ministros responsáveis pelo programa em suas redes sociais, destacando a importância dessa ação para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais. Com o apoio e estímulo à produção no campo, o programa representa um passo significativo na construção de um Brasil mais justo e igualitário, onde as mulheres rurais têm um papel fundamental no desenvolvimento do país.



Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral