Dr. Francisco Costa intensifica luta por uma saúde inclusiva em agenda no Ministério da Saúde

31/01/2024 11h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDr. Francisco Costa intensifica luta por uma saúde inclusiva em agenda no Ministério da Saúde.(Imagem:Reprodução/Instagram)Dr. Francisco Costa intensifica luta por uma saúde inclusiva em agenda no Ministério da Saúde.

Nessa terça-feira (30), o deputado federal Dr. Francisco Costa reafirmou seu compromisso com a busca por uma saúde de qualidade e mais inclusiva durante uma produtiva agenda no Ministério da Saúde. A pauta enfocou a discussão de projetos e estratégias que visam aprimorar o sistema de saúde, com a participação de importantes figuras da área.

Dr. Francisco Costa iniciou suas atividades no Ministério da Saúde com uma reunião estratégica com dois colegas deputados piauienses comprometidos com a saúde pública: Dr. Vinicius Nascimento, Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia do Piauí, e Fábio Novo, líder do Governo da Assembleia Legislativa. Juntos, discutiram iniciativas e desafios que impactam diretamente a população do estado.

Em seguida, o deputado federal reuniu-se com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, para avaliar projetos e dados cruciais para o município de Teresina. A discussão focou em estratégias que visam fortalecer a atenção primária, buscando garantir um atendimento eficaz e acessível para a população da capital piauiense.

Outro ponto de destaque na agenda foi a reunião com a secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, e sua equipe. O foco foi a apresentação de projetos voltados para o uso e inserção de tecnologias que tornarão a saúde mais digital. Essas iniciativas têm como objetivo facilitar o monitoramento dos pacientes e aumentar a eficiência dos hospitais, proporcionando uma gestão mais eficaz e ágil.

O deputado Dr. Francisco Costa expressou otimismo em relação às discussões e projetos apresentados, destacando que a busca por uma saúde inclusiva é uma bandeira que seguirá forte ao longo de seu mandato. A utilização de tecnologias para aprimorar a gestão da saúde é vista como um passo crucial para garantir um sistema mais eficiente e acessível a todos os cidadãos.

A luta pela melhoria da saúde no Brasil continua, e o deputado Dr. Francisco Costa reafirma seu compromisso em contribuir para transformar a realidade do sistema de saúde, tornando-o mais justo e eficiente para toda a população.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook