Dr. Francisco Costa apoia Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

10/05/2023 14h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa apoia Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa apoia Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de março, o deputado federal Dr. Francisco Costa esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, evento que ocorreu no Auditório Nereu Ramos, em Brasília.

A Frente Parlamentar tem como objetivo principal defender a valorização dos agentes comunitários de saúde e endemias em todo o país. Esses profissionais são responsáveis por prestar assistência e orientação à saúde da população em suas próprias comunidades, promovendo a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida.

O deputado Dr. Francisco Costa destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes de saúde e endemias, e afirmou que a pauta é essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a Frente Parlamentar busca incentivar a capacitação e a qualificação dos agentes, garantir melhores condições de trabalho e remuneração, e aprimorar a organização e gestão do sistema de saúde pública.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo parlamentares, representantes de entidades ligadas à saúde e profissionais da área. A Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias foi muito bem recebida e recebeu apoio de diversos setores, reforçando a importância do trabalho desses profissionais para a saúde da população brasileira.


Tópicos: deputado, agentes, endemias