Dr. Francisco Costa anuncia aprovação de projeto de piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas

31/08/2023 16h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

O Deputado Federal Dr. Francisco Costa anunciou uma conquista significativa para a categoria dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, ao informar que o projeto de lei referente ao piso salarial desses profissionais foi aprovado na Comissão de Saúde. Essa aprovação marca um passo crucial após uma jornada de oito anos no Congresso Nacional em busca do reconhecimento e valorização desses profissionais.

O projeto de lei representa um marco importante na luta por justiça salarial, buscando garantir que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebam uma remuneração condizente com a importância vital de seu trabalho na área da saúde. Dr. Francisco Costa enfatizou que esta é uma conquista esperada há muito tempo e que é fundamental deixar de considerar essa valorização como apenas uma ideia abstrata. Agora, é crucial transformar essas ideias em realidade, proporcionando a esses profissionais o reconhecimento financeiro que merecem.

O deputado destacou a inquestionável relevância desses profissionais no campo da saúde, lembrando que respeitar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é respeitar a própria jornada da vida. Ao fornecer cuidados e tratamentos que impactam positivamente a qualidade de vida dos pacientes, esses profissionais desempenham um papel integral na recuperação e bem-estar da população.

A aprovação na Comissão de Saúde representa um passo significativo em direção a um piso salarial digno para esses profissionais, mas o processo ainda requer a aprovação em outras instâncias do Congresso Nacional. No entanto, essa conquista demonstra a crescente conscientização sobre a importância dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, além de reafirmar o compromisso de continuar lutando por seus direitos.

A busca por um piso salarial justo é uma vitória não apenas para os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, mas também para a sociedade como um todo. Ao garantir que esses profissionais sejam recompensados adequadamente por sua dedicação e conhecimento, estamos investindo em um sistema de saúde mais robusto e eficaz.

A aprovação desse projeto de lei é um passo crucial rumo a uma valorização mais justa e concreta desses profissionais essenciais. Com esse marco, o Congresso Nacional reconhece a importância vital da fisioterapia e da terapia ocupacional, e a sociedade como um todo reafirma seu compromisso com a valorização dos serviços de saúde que enriquecem a vida de muitos.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews