Dois torcedores morrem de infarto no momento do 2º gol do Flamengo

25/11/2019 06h10


Fonte G1

O empresário Washington Vasconcelos, 40, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu no sábado (23) enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Copa Libertadores entre o time carioca e clube argentino River Plate. Um caso similar ocorreu em Mato Grosso, onde um torcedor também morreu durante durante o gol que garantiu a vitória e o título do Flamengo como campeão da Copa Libertadores.

Conforme a família, ele estava em casa, no Bairro Conjunto Ceará, com a filha de oito anos e os sogros, quando passou mal e foi socorrido por vizinhos que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington Vasconcelos sofreu uma arritmia cardíaca.

"Ele infartou no segundo gol do Flamengo, ele era flamenguista doente. Talvez por conta da emoção”
, relata um familiar. Ainda segundo a família, o empresário foi levado rapidamente à unidade de saúde, mas chegou já sem vida à UPA do Conjunto Ceará.

O familiar não soube informar se Washington utilizava alguma medicação, ou se já teve algum outro problema de saúde relacionado à hipertensão, mas informou que ele praticava exercício com regularidade. O velório acontece na tarde deste domingo (24).

Fatalidade

Segundo a cunhada de Washington, Fabíola Serpa, que foi ao hospital com ele, o torcedor sentiu as pernas fracas e caiu no chão, ao comemorar a vitória do time. “Os homens pegaram ele, colocaram no carro de um vizinho. Fomos o vizinho, eu e ele. Só que na UPA ele já estava sem batimentos, tentaram reanimar, fizeram de tudo, mas infelizmente não conseguiram”, conta a cunhada.

Conforme Fabíola, Washington não tinha nenhum problema físico, caminhava, pedalava e mantinha uma boa alimentação, mas que já havia marcado um cardiologista por se queixar de um desconforto. “O médico, no atestado de óbito, colocou que ele teve uma arritmia e que na hora o sangue foi para o pulmão. A palavra que ele usou é que foi uma fatalidade”, destaca.

Motorista de ônibus morre em Cuiabá

O motorista de ônibus de Cuiabá Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, também morreu enquanto assistia à final da Libertadores, durante a comemoração do segundo gol da equipe carioca.

Segundo a família de Valdecir, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram morte por parada cardíaca.

"A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo",
disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir, ao G1.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral