Diretor de Juventude participa da II Conferência e do lançamento de livro

15/08/2011 10h39


Fonte Daniel Gutembergue - E-mail: dgutem@hotmail.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDiretor de Juventude participa da II Conferência e do lançamento de livro(Imagem:Divulgação)Diretor de Juventude participa da II Conferência e do lançamento de livro
O diretor do DEJ Daniel Gutembergue junto com o presidente do COMUJ Jayron Honório, participaram da II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, no Colégio Estadual Zacarias de Góis, Liceu Piauiense,em Teresina, a abertura aconteceu 19h, e contou com uma programação que envolveu discussões através de GT´s, grupo de trabalho, onde forão abordados diversos temas como geração de renda, cultura, lazer, meio ambiente e segurança que servirão como suporte para a proposição de políticas públicas de juventude.

O público estimado foi de cerca 500 jovens, todos os participantes foram mapeados pela Secretaria e Conselho Municipais da Juventude, SEMJUV e COMJUV. O critério de inclusão dos participantes em determinada categoria se dará pelo grau de participação efetiva na Conferência, podendo estes atuar de forma direta ou indireta para a elaboração do Plano Operacional.

Para o Diretor do DEJ Daniel Gutembergue é importante o intercâmbio entre os muiciípios na cosntrução de novas idéias, opiniões, anseios, necessidades, para que se possa estruturar um plano da forma mais completa possível, melhorando as ações do poder público para a juventude". Outro ponto alto da Conferência Municipal foi o processo eletivo de escolha dos delegados, nomeados para representarem o município na Conferência Regional e Estadual de Politicas Públicas de Juventude, a ser realizada nos meses setembro e uutubro de 2011, em Campo Maior e Teresina. Após a Conferência Estadual de PPJ´s, um novo pleito será realizado para escolha dos delegados que representarão o Piauí em nível nacional.

Além disse, durante a abertura do evento foi lançado o livro “As políticas Públicas de Juventude na Agenda Públicas Brasileira: Desafios e Perspectivas”, de autoria do Mestre em Políticas Públicas de Juventude, Conselheiro Nacional de Juventude e Membro da Universidade de Juventude, Josbertini Clementino.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews